terça-feira, 30 de março de 2010
Mitsubishi F-2
Não, não é um F-16!!!
O F-2 era para ser um caça muito parecido com um F-16 , porém não foi o que aconteceu. O F-2 tem uma asa 25% maior e seus profundores são maiores e com um desenho diferente, também. O avião, como um todo é maior e seu comprimento é 52 cm maior que o do F-16. Esse maior tamanho permitiu um aumento no combustível transportado e no acréscimo de 2 cabides de cargas externas, a mais que no F-16 normal. Embora o peso do F-2 seja maior, a motorização escolhida para ele é exatamente um dos tipos projetados para o F-16C padrão; o General Electric F-110 –129 com 14500 Kgf de empuxo. Uma outra mudança significativa é a aplicação de materiais radar absorventes RAM no cone do nariz, nas pontas das asas e na entrada de ar para o motor. Há também o uso de titânio na superfície de controle vertical e na fuselagem do avião. A cobertura do cokpit é feita com duas estruturas para reforçar a segurança contra impactos de aves grandes.
FICHA TÉCNICA
Velocidade máxima: 2000 Km/h.
Velocidade de cruzeiro: 1000 Km/h.
Razão de subida: 15240 m/min.
Potência: 1.11.
fator de carga: 9, -3 Gs.
Taxa de giro: 24º/seg.
Teto de serviço: 20000 m.
Alcance: 850 Km/ 1700 km.
DIMENSÕES
Comprimento: 15,52m.
Envergadura: 10,80mAltura: 4,96 m.
Peso: (vazio): 12000 Kg.
ARMAMENTO
Ar Ar: Míssil AIM-9L Sidewinder, AAM-3, AIM-7 F/M Sparrow.
Ar Terra: Mísseis ASM-1, ASM-2, Bombas Mk82/83/84, Bombas CBU-87 de fragmentação e lançadores de foguetes.
Interno: 1 canhão M61 A1 de seis canos calibre 20 mm.Carga externa máxima: 4400 Kg.
Download : http://www.4shared.com/file/220641089/92569fff/Mitsubishi_F-2.html
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